Notícias

Navigator no top mundial pela ação climática

Companhia papeleira, que atua no setor florestal, recebe a nota máxima do CDP pelo segundo ano consecutivo.

navigator distinguida

A The Navigator Company voltou a ser distinguida com a classificação mais elevada do CDP na avaliação das ações desenvolvidas no âmbito das alterações climáticas. O CDP é uma entidade não governamental, anteriormente conhecida por Carbon Disclosure Project, que, de forma independente e metodologia própria, avalia o desempenho ambiental de empresas e cidades.

A Companhia papeleira, que atua no setor florestal nacional, entra, pelo segundo ano consecutivo, no restrito grupo de rating “A” do CDP. Apenas 300 empresas de uma lista de 5800 entidades de todo o mundo com candidaturas válidas recebem o rating “A”, numa classificação que vai até “F”. Há um ano, a The Navigator Company tinha sido a única portuguesa com nota máxima, estando, agora, acompanhada por mais três empresas nacionais (CTT, EDP e Sonae).

O reconhecimento internacional do CDP para a atuação ambientalmente responsável da The Navigator Company deve-se à redução de emissões, diminuição dos riscos climáticos e a economia de baixo impacto de carbono desenvolvida por esta empresa.

Refira-se que a Navigator colocou-se na vanguarda do combate às alterações climáticas, ao estabelecer 2035 como meta para atingir a neutralidade carbónica na empresa, antecipando em 15 anos os objetivos nacionais e europeus.