Pensar o futuro da bioeconomia de base florestal
Sessões de think tanks sobre o tema realizam-se na Universidade de Coimbra no dia 22 de maio.
O RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel (laboratório de R&D detido pela The Navigator Company, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra e Universidade de Lisboa, através do Instituto Superior de Agronomia) e a Navigator, em colaboração com a APEU-FEUC (Associação para a Extensão Universitária da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), vão dinamizar três sessões de think tanks para gerar contributos de natureza tecnológica, organizacional, económica, ambiental, social, antecipando as respostas desejáveis para a promoção da bioeconomia circular de base florestal.
A iniciativa decorre no dia 22 de maio, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. A primeira sessão inicia-se às 14h00 para discutir a “Bioeconomia de Base Florestal: do Presente aos Futuros”. A sessão seguinte decorre entre as 15h20 e as 16h50 com a reflexão sobre como é possível “Concretizar os Futuros da Bioeconomia de Base Florestal”. A partir da 17h00, os presentes irão “Selecionar os Futuros da Bioeconomia de Base Florestal”.
Os especialistas da Universidade de Coimbra que acompanham estas sessões – no âmbito do Programa INOV C+ | Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro –, convidam à participação os profissionais da indústria da fileira da floresta e dos centros de tecnologia e inovação com interesse na área, decisores públicos, estudantes universitários e investigadores.
A necessária inscrição prévia deve ser solicitada através do e-mail sara.maia@thenavigatorcompany.com.