Notícias

Comissão europeia prepara uma visão rural

Organismo promove consulta pública até 30 de novembro para conhecer as oportunidades e os desafios que se deparam no mundo rural.

casa rural a beira rio

A Comissão Europeia (CE) está a preparar uma visão a longo prazo para as zonas rurais e para tal iniciou uma consulta pública a nível europeu que decorrerá até 30 de novembro. O objetivo é conhecer quais as oportunidades e desafios atuais nas zonas rurais, as aspirações das populações que ali vivem, que ações são necessárias para as concretizar e que contributos podem ser dados para melhorar a organização e a tutela nas áreas rurais.

O repto é lançado a todos interessados, nomeadamente os Estados-Membros, autoridades regionais e locais, pequenas e médias empresas (PMEs) rurais, organizações da sociedade civil, juventude rural, ONGs, grupos de ação local, redes rurais, setor agroalimentar, agricultores, académicos, etc.

Até ao último dia de novembro, a CE irá acolher todos os contributos para desenhar uma visão a longo prazo para o mundo rural. O contributo de cada um pode ser dado, em português, através do formulário/questionário online que encontra aqui , ou do email AGRI-EVALUATION@ec.europa.eu.