Notícias

Navigator distinguida com prémio de exportação

Galardão reconhece valor da indústria de base florestal para a economia nacional.

Fachada logo Navigator

A The Navigator Company foi distinguida com o “Prémio Exportação e Internacionalização 2020”, na categoria “Grandes Empresas e Serviços”, iniciativa do Novo Banco e do Jornal de Negócios. Destinado a premiar e promover o sucesso das empresas nacionais, este prémio reconhece o valor da empresa para Portugal e para a economia nacional.

No quadro de pandemia em que estamos a viver, a retoma progressiva da economia nacional depende também muito do aumento da capacidade exportadora e da aposta na internacionalização das empresas. Se juntarmos a esta equação a necessidade de modelos de desenvolvimento sustentável, assentes em matérias-primas naturais, como é o caso da floresta de produção em Portugal, a Navigator posiciona-se na linha da frente.

Com clientes em mais de 130 países, a Navigator é a terceira maior exportadora em Portugal e a maior geradora de Valor Acrescentado Nacional, uma vez que utiliza maioritariamente fornecedores e matéria-prima nacional. Representa aproximadamente 1% do PIB, cerca de 3% das exportações nacionais de bens, e mais de 30 mil empregos diretos, indiretos e induzidos.