Notícias

Municípios recebem apoios para limpezas florestais

Reguengos de Monsaraz e Portel receberam equipamentos para controlo de vegetação em espaços rurais, vias e faixas de gestão de combustível.

homem a fazer limpeza florestal

A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central entregou aos municípios de Reguengos de Monsaraz e de Portel o primeiro conjunto de equipamentos florestais no âmbito do concurso público da Operação “Proteção Contra Risco de Incêndios”. Um investimento superior a 617 mil euros, cofinanciado pelo Alentejo 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A organização e os seus municípios associados realizaram a candidatura conjunta para a aquisição de equipamentos de combate a incêndios, que permitem a limpeza de espaços rurais, de vias e também de faixas de gestão de combustível. Operações que reforçam a prevenção e proteção da floresta para o risco de incêndios no verão.

O município de Reguengos de Monsaraz recebeu seis roçadoras florestais e um estilhaçador com martelos móveis e Portel três roçadoras florestais e um estilhaçador com martelos móveis, bem como formação para a utilização dos equipamentos.