Notícias

Eventos agroflorestais em que vale a pena participar

Na agenda de setembro encontra feiras, congressos e muito mais. Saiba ainda onde pode encontrar ao vivo a comunidade Produtores Florestais.

O mês de regresso ao trabalho traz várias oportunidades para obter mais conhecimento sobre a gestão da atividade agroflorestal e suas operações, e para fazer novos contactos.

Logo de 6 a 8 de setembro decorre, na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, o XII Encontro Internacional de Fitossociologia, subordinado ao tema: “A Ciência da Vegetação aplicada à gestão, conservação e restauro ecológico de habitats”. Ainda no âmbito da resiliência do setor, de 12 a 16 realiza-se o 7º Workshop Internacional da IUFRO – União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal, sobre “A genética das interações dos parasitas das árvores na Atividade Florestal”, em Pontevedra, Espanha.

A floresta estará também em destaque na FORESTRISE – Feira Internacional do Setor Florestal, que se realiza de 14 a 16 em Tóquio, no Japão. Na mesma data, em Portugal, decorre na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, em sistema presencial e online, o X Congresso da APDEA, Associação Portuguesa de Economia Agrária, e o IV Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural.

O CNEMA, em Santarém, recebe a 34.ª Lusoflora, uma organização da Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais, nos dias 23 e 24, e pode solicitar um convite aqui.

Está também convidado para vir conhecer pessoalmente a comunidade Produtores Florestais, na Feira das Colheitas, em Arouca, onde pode visitar o stand do projeto entre 22 e 25 de setembro.