Últimas candidaturas ao curso de Operações Florestais
Os estágios curriculares deste Curso Técnico Superior Profissional da Escola da Floresta da Lousã decorrem em empresas como a Navigator.
Decorre até 31 de janeiro a terceira fase de candidaturas ao Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Operações Florestais, ministrado pela Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra na Escola da Floresta da Lousã.
O curso inicia-se em fevereiro, tem uma duração de dois anos (três semestres de formação teórico-prática e um semestre de estágio numa empresa) e destina-se a jovens com o ensino secundário completo, detentores de um grau académico superior ou maiores de 23 anos que tenham realizado e sido aprovados nas respetivas provas de avaliação.
Os alunos podem candidatar-se a bolsas Impulso, no valor da propina anual (697 euros) e os não residentes no concelho da Lousã podem solicitar bolsas de deslocação. Para realização dos estágios curriculares existem protocolos com empresas do setor florestal, como a Navigator Forest Portugal, a Synerglobal Forest Services, a Floponor, a Silvestrys, e a Altri Florestal.
As candidaturas devem ser apresentadas na plataforma inforestudante.ipc.pt e estão disponíveis mais informações sobre as condições de acesso ao curso e às bolsas no website da ESAC-IPC.